Quem Somos

Nossa História

A Comunidade Reviver foi fundada em julho de 2003 por Ricardo Custódio, na época com 27 anos, Administrador de Empresas, era funcionário da PMSP e nunca tivera experiência com as drogas. Nascido de uma família Evangélica, realizava palestras voluntariamente sobre drogas em escolas da periferia de São Paulo. Hoje se dedica integralmente à instituição. O trabalho teve início ao observar  vidas de jovens sendo destruídas pelo uso de drogas, Custódio costuma dizer que a Reviver nasceu das lágrimas de uma mãe ao velar o filho vítima das drogas.

Em um sítio emprestado no município de Itapecerica de Serra, no ano de 2003, nasce a Comunidade Reviver, o local estava à venda e abandonado, o proprietário desanimado. Mas motivado, determinado e crendo em um milagre, Ricardo inicia os trabalhos.

Em 2007 inicia uma parceria com a Igreja Batista em Perdizes, que mobiliza os membros e levantam recursos para comprar a propriedade, também no mesmo ano é lançado o desafio de ampliar a estrutura e profissionalizar a equipe, as reformas e ampliações são iniciadas, através de investimentos de Empresários e Membros da Igreja.

A Comunidade Reviver se tornou uma organização com grande experiência profissional no ACOLHIMENTO e TRATAMENTO de Dependentes de Drogas e Álcool, buscamos inspirar as pessoas a encontrarem uma força de superação, motivar a mudança em seu modo de comportamento, e resgatar os valores humanos. Razões em que acreditamos, e dedicamos nosso conhecimento, experiência e esforço.

Nossa equipe multidisciplinar é altamente treinada, experiente e comprometida com o bem estar dos  acolhidos que estão em tratamento, sempre trabalhando com respeito, liberdade e comfiança.

Visualizamos a necessidade de um novo conceito em tratamento da dependência química. Temos hoje um trabalho de referência no segmento e com vasta experiência de resultados gratificantes. Temos excelentes resultados de recuperação devido aos programas terapêuticos específicos de tratamento.

Temos como objetivo oferecer com excelência, soluções terapêuticas no processo de reabilitação da dependência química e transtornos emocionais, visando à restauração da saúde, o respeito ao próximo e a si mesmo, e com isso exceder as expectativas dos que são acolhidos no tratamento, fornecendo soluções diferenciadas e de qualidade superior na busca constante de equilíbrio espiritual, moral e social.

A Comunidade Terapêutica Reviver é conhecida por suas práticas de vanguarda e excelência no atendimento. Suas ações sempre envolvem a humanização nas relações com os residentes. O que torna a instituição especial é o sentimento das pessoas que são acolhidas com carinho e respeito.

Os profissionais da Comunidade Terapêutica Reviver estão envolvidos e determinados com o resultado positivo junto as família. Por isso conta com uma equipe especializada no tratamento de dependentes de drogas e álcool. Proporcionando assim uma perspectiva de qualidade de vida, sempre com melhoria contínua, baseada em uma conduta ética de confiança e integridade.

Equipe Reviver.